
Lançada originalmente em meados 1996, a série Tomb Raider conseguiu deixar a sua marca no mundo dos jogos. Somando oito jogos, adaptações para o cinema e quadrinhos, a franquia estabeleceu novas marcas e conceitos, além de introduzir a musa virtual Lara Croft, uma heroína de comportamento tão arrojado quanto a sua silhueta.
O sucesso de Lara foi tão grande que garantiu a ela um lugar no Guinness Book of World Records (O Livro Guinness de Recordes), como a “heroína humana de maior sucesso nos videogames” no ano de 2006.
Agora, em 2008, Lara prepara-se para o seu terceiro jogo nos consoles de sétima geração, somando oito títulos a cronologia oficial e mais de vinte jogos inspirados nas aventuras da arqueóloga britânica.
Cenários exuberantes
Segundo os desenvolvedores, todos os cenários serão originais, sendo que a história irá acompanhar Lara enquanto ela viaja através do globo passando por lugares como a Austrália, a Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano, a mesopotâmia e o Triângulo Dourado (Mianmar, Vietnã, Laos e Tailândia), sem contar, é claro, da icônica Mansão Croft, lar da arqueóloga.
Falando na mansão Croft, a estrutura vem totalmente remodelada, o local servirá como base de treinamento, o que permitirá o seu aprimoramento em várias técnicas acrobáticas e uso de diferentes apetrechos.
Uma das grandes inovações do jogo é a interatividade dos cenários. Em Underworld, os lugares “reagirão” à presença do personagem, por exemplo, ao caminhar pela terra você deixará marcas de pegadas e ao longo do jogo você ficará cada vez mais sujo, os corpos de seus inimigos permanecerão no cenário e a destruição do ambiente será permanente.
Expandindo a idéia, o jogo cria novos obstáculos, como o clima. Se as superfícies estão molhadas por conta da chuva, as chances de Lara escorregar ou não conseguir segurar em um beirão são muito maiores.
Retoques na maquiagem
O título promete explorar mais os recursos gráficos dos consoles, para isso contará com novos efeitos de luz que irão deixar os ambientes mais realistas e belos.
Os novos gráficos e a física incrementada sugerem a utilização de uma nova engine, diferente da utilizada nos títulos anteriores e na aguardada continuação de Deus Ex 3. Pelo que foi apresentado até o momento, a nova engine é capaz de mesclar efeitos dinâmicos de luz com mapas pré-determinados, criando modelos mais imersivos e realistas.
Em relação a jogabilidade, algumas mudanças, o sistema de combate recebeu algumas melhorias e agora você poderá utilizar duas miras, o que possibilitará ataques a alvos múltiplos simultaneamente. Os veículos e itens estão de volta e mais importantes do que nunca. Vários enigmas só poderão ser resolvidos utilizado alguns desses equipamentos.
Outra novidade é a multifuncionalidade dos objetos equipados pela arqueóloga, Lara poderá equipar-se com um bastão deixado por um inimigo, utilizando-o como arma de combate ou como apoio para suas escaladas.
E até mesmo a Lara recebeu algumas modificações, a recauchutagem da garota adicionou cerca de uma dúzia de camadas de imagem. Segundo Eric Lindstrom, responsável pela equipe de desenvolvimento do jogo, o uso dessas camadas permite a criação de tons de pele, texturas, incidência de luz e sombra, além de permitir a manipulação que irá transmitir a aparência de que ela está molhada, suada, suja, etc.
Com a nova engine e o novo modelo, Lara ficará gradualmente mais suja, molhada ou seca. Dependendo do ambiente, ela poderá ficar totalmente enlameada e para se limpar bastará um mergulho na água ou passeio na chuva.
Além das mudanças técnicas, a Srta. Croft também recebeu um banho de loja, o top azul e os shorts cáqui são substituídos por uma blusa “frente única” marrom e shorts preto. Assim como as suas roupas, o cabelo de Lara também recebeu um cuidado extra, agora as tranças dão lugar a um rabo-de-cavalo.
O jogo ainda não possui data de lançamento, mas a Eidos deve revelar mais informações sobre o jogo durante a próxima CES (Consumer Eletronic Show), uma das primeiras feiras eletrônicas do ano, onde os desenvolvedores e principais empresas do ramo mostram seus principais projetos para o ano.



















Nenhum comentário:
Postar um comentário